Volume
Redes
Sociais
Edital de concurso público da Seduc-AM deve ser lançado em março
15/02/2018 - 16h54 em Novidades

edital do concurso público para professores, técnicos e agentes administrativos da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) está previsto para ser lançado em março. Ao todo, 8,2 mil vagas devem ser oferecidas.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (15), durante a solenidade de abertura do ano letivo 2018. Durante a cerimônia, o secretário da Seduc, professor Lourenço Braga, anunciou ainda investimentos na capacitação dos professores da rede.

Outro investimento anunciado pela secretaria para este ano foi a elaboração de um projeto que permita a produção dos livros didáticos que serão utilizados pelos professores da rede estadual.

“Nós vamos resgatar o que já houve antigamente, que eram os nossos técnicos e os nossos professores universitários produzindo os nossos livros. Não temos nada contra a produção de livros de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará. Os livros todos que o Amazonas recebe são de muito boa qualidade, mas nós precisamos regionalizar um pouco o conhecimento que queremos transmitir aos nossos estudantes", informou o titular da Seduc.

Confira lista de anúncios feitos pela pasta:

 

  • Projeto Amazonas Didático: o projeto pretende regionalizar a elaboração dos livros didáticos que serão utilizados na rede estadual;
  • Projeto Qualificar: cursos de especialização para professores, gestores, secretários de escola e servidores administrativos, além de mestrado em educação. O projeto deve ser desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do Amazonas.
  • Projeto Conectar: pretende garantir o acesso de 60 mil estudantes por meio da ferramenta Google Education em 80 escolas de todos os municípios do Amazonas, em algumas aldeias indígenas e áreas de preservação ambiental;
  • Projeto de preparação de alunos para o vestibular e Enem: alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio terão acesso a aulas preparatórias para o vestibular. O projeto-piloto inicia a partir de maio deste ano;
  • Projeto Reescrever: Em parceria com o Instituto Paulo Freire, a partir de junho, a Seduc pretende alfabetizar 36 mil pessoas no interior do Amazonas.
  • Concurso público com 8.200 vagas para professores, técnicos e auxiliares administrativos em todos os municípios do interior;
  • Criação de uma comissão incumbida de atualizar o estatuto do magistério, atendendo aos anseios atuais da classe dos professores;
  • Disponibilização de auxílio alimentação a todos os servidores a partir de abril;
  • Enquadramento de todos os professores;
  • Cumprimento da data base da educação.

 

 

Do total de alunos matriculados nas escolas estaduais, 232.159 são para as unidades de ensino da capital e 214.572 para as unidades do interior. Os estudantes estão matriculados nas modalidades de ensino fundamental (1º ao 9º ano), ensino médio (1º ao 3º ano), Educação de Jovens e Adultos (EJA) e para as escolas de tempo integral.

Iniciando nesta quinta-feira e com término previsto para o dia 17 de dezembro, o ano letivo 2018 terá 200 dias letivos de atividades escolares.

FONTE: G1 - Amazonas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!