Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Técnicos da Susam percorrem municípios, implementando as ações do plano de reconstrução da rede de saúde no interior
16/02/2018 09:39 em Novidades

Os técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) já completaram este mês 18 municípios visitados no Amazonas. A agenda tem como objetivo estabelecer e implantar estratégias para a melhoria do serviço público de saúde no interior do estado. Nesta sexta-feira (16/02), a comitiva, sob o comando da Secretaria Executiva Adjunta de Atenção Especializada do Interior (SEA Interior), estará em Itacoatiara, no hospital do município, reunindo com gestores e equipes de saúde local.

O secretário estadual de Saúde, Francisco Deodato, ressalta que a Susam está trabalhando em um plano de recuperação do sistema público de saúde, direcionado a cada município. A meta, segundo ele, é alcançar os 61 municípios, até março. “Quando o governador assumiu, determinou que a mesma atenção que estamos tendo na capital fosse dada ao interior. Estamos trabalhando nesse sentido, para colocar em funcionamento o sistema, de forma a oferecer à população do interior um melhor atendimento”, destacou. Na semana passada, a equipe esteve em Coari e nos municípios do Alto Rio Negro – São Gabriel da Cachoeira, Atalaia do Norte, Barcelos e Benjamin Constant. “A visita tem o intuito de aproximar ainda mais a secretaria estadual às municipais, para que a gente acompanhe de perto como estão acontecendo os serviços de saúde nos municípios e possamos discutir, em conjunto, como melhorar”, explicou a secretária executiva adjunta de Atenção Especializada da capital, Edylene Pereira.

Estratégias – Em Coari, por exemplo, onde a comitiva esteve no dia 7 de fevereiro, o diretor-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Bernardino Albuquerque, acompanhou a visita, para discutir estratégias de controle da dengue, malária e tuberculose.  Ele anunciou que enviará reforço ao município. “A visita é também uma oportunidade de conversarmos com os técnicos de endemias para o trabalho integrado. Estamos encaminhando para Coari, nesta semana, um apoiador técnico para o combate à malária”, disse.

Foi feita, ainda, reunião com a Secretaria Municipal de Coari, visita ao Hospital Regional e às unidades de atenção básica. Também foram pautas da discussão, estratégias para o controle da dengue, malária e tuberculose.

FONTE: fatoamazonico.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!