Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Segmento de qualificação abre cursos em várias modalidades
17/02/2018 16:54 em Novidades

Manaus – Para quem deseja incrementar o currículo, mas não tem muito tempo disponível, uma opção são os cursos de curta duração. O Centro Literatus (CEL) está com inscrições abertas para sete cursos nesse segmento, que ocorrerão neste mês. São eles: Assistência de Enfermagem à Hemoterapia; Coleta de exames laboratoriais; Eletromecânica; Metodologia do trabalho científico; Escrita Fiscal; Informática Avançada; e Farmacologia Aplicada à Odontologia.

Os cursos são voltados para estudantes e profissionais que desejam melhorar o currículo adquirindo conhecimento em curto prazo e com baixo investimento. As inscrições podem ser feitas no Setor de Relacionamento das unidades Literatus localizadas na Rua Pará, 165, Vieiralves, e Avenida Djalma Batista, 536, Chapada.

Alunos Literatus recebem benefícios especiais no ato da inscrição. As condições podem ser consultadas no site da instituição – http://www.literatus.edu.br/. Mais informações podem ser obtidas nos telefones (92) 9 9136-1052 / 9 8142-1616. As aulas iniciam no dia 24 de fevereiro.

Um dos cursos deste mês é o de Assistência de Enfermagem à Hemoterapia, com duração de quatro meses. As aulas serão realizadas aos sábados, das 8h às 17h. O objetivo do curso é capacitar os profissionais na área da Hemoterapia, para que possam dar assistência na recuperação da saúde de indivíduos que apresentam doenças no sangue.

Outro curso é o de Coleta em exames laboratoriais, que ocorrerá em um sábado. O aluno aprenderá técnicas de coleta de sangue, para a realização do procedimento adequadamente. A capacitação acontece das 8h às 13h.

Também acontece este mês o curso de Eletromecânica. Com aulas aos sábados, de 8h15 às 14h15, a capacitação terá duração de um mês. No curso, o aluno aprenderá a interpretar esquemas de montagem e desenhos técnicos, montar equipamentos e participar na elaboração de planos de manutenção.

No curso de Metodologia do trabalho científico, que acontecerá em dois sábados, o estudante será orientado quanto à formatação de trabalhos acadêmicos, relatório de conclusão de curso, artigos científicos, slides para seminários e postura em apresentações. O curso será realizado das 8h30 às 17h.

O curso de Escrita Fiscal vai abordar noções básicas de Direito Tributário; aspectos básicos do Imposto Sobre Serviços (ISS), Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), lucro presumido, lucro real e lucro arbitrado, Simples Nacional, Documentos fiscais, dentre outros assuntos. O curso terá duração de um mês e será realizado aos sábados, das 8h30 às 15h30.

No curso de Farmacologia Aplicada à Odontologia, profissionais e estudantes aprenderão sobre administração de antibióticos, analgésicos, anti-inflamatórios e sedativos/ansiolíticos. A capacitação terá duração de um mês. As aulas acontecem das 13h às 17h.

 

Em fevereiro também começa o curso de Informática Avançada, com duração de um mês. A capacitação acontece das 8h às 12h, aos sábados. Entre os assuntos que serão abordados está a criação de tabelas no Excel e formatação de dados.

FONTE: d24.am http://d24am.com/amazonas/segmento-de-qualificacao-abre-cursos-em-varias-modalidades/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!