Pagenaud recupera ponta e vence no Alabama
24/04/2016 - 21h23 em Esporte

Pressionado por Will Power e Graham Rahal durante a corrida, o francês Simon Pagenaud, que largou na primeira posição, conseguiu recuperar a 1ª colocação nos instantes finais em Barber Motorsports Park e conquistou seu segundo GP na temporada. O piloto da Penske também foi vitorioso em Long Beach, terceira etapa da Indy 2016.

Logo na largada, o britânico Scott Dixon, que largou na quarta posição, se chocou com Sebastien Bourdais e ambos precisaram fazer uma corrida de recuperação. O piloto da Ganassi terminou a corrida na 10ª posição, enquanto o francês garantiu a 16ª posição. A batida beneficiou o brasileiro Tony Kanaan, que largou em 9º e chegou até a 5ª posição no primeiro terço da prova, mas acabou terminando em 8º.

Helio Castroneves, que foi pole no Alabama na temporada passada, fez uma corrida discreta. Helio chegou a ameçar a 5ª colocação do colombiano Montoya, mas acabou a corrida em 7ª, mesma posição em que largou. O grande destaque foi Graham Rahal, que chegou a liderar no último terço da prova depois de largar na 6ª posição. Com a recuperação de Pagenaud, o americano terminou a prova na vice-liderança. Josef Newgarden, surpresa no grid de largada ao aparecer na primeira fila, fechou o pódio no Barber Motorsports Park.

Com o resultado, Pagenaud chegou aos 185 pontos na temporada e ampliou sua vantagem na liderança. O segundo colocado é Scott Dixon, com 140. Juan Pablo Montoya, vencedor do GP de São Petersburgo, aparece na sequência com 136 pontos. Os brasileiros Helio Castroneves e Tony Kanaan aparecem na sequência, com 118 e 106 pontos, respectivamente. Rahal surpreende ao chegar aos 99, conquistando a sexta posição.

A Fórmula Indy chega à Indianapolis no mês de maio. No próximo dia 14, o desafio dos pilotos será no misto de Indianápolis Motor Speedway. Na sequência, dia 29, os carros vão para a pista na centésima edição das 500 Milhas de Indianápolis.

fonte: band sport

COMENTÁRIOS