Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
FIFA 23 tem crossplay limitado, Copas do Mundo e clubes femininos
20/07/2022 17:27 em Esporte

EA Sports acrescenta variedade ao futebol feminino que possuía apenas seleções nas versões anteriores

 

 

 FIFA 23 terá crossplay, mas não extamente como os jogadores esperavam. Após passar por uma fase de testes limitada no FIFA 22, a funcionalidade foi confirmada pela EA Sports durante evento fechado para imprensa e criadores de conteúdo. De acordo com a desenvolvedora, não será possível jogar entre gerações e estará presente apenas em alguns modos. Além disso, o jogo terá a adição de clubes de futebol feminino.

Pedido antigo da comunidade, o crossplay chega oficialmente para a franquia no FIFA 23. Último a receber o nome da entidade máxima do futebol, o simulador permitirá que jogadores de diferentes consoles se enfrentem mas com algumas ressalvas.

 

O crossplay no FIFA 23 será realizado apenas nos modos um contra um e online, ou seja, nada de modo carreira, Pro Clubs ou Volta. A funcionalidade também está limitada às gerações. Quem está na atual geração de consoles (PlayStation 5, Xbox Series S|X, Stadia e PC) não consegue enfrentar quem está na antiga (PlayStation 4 e Xbox One).

 

Outra novidade anunciada pela EA Sports para o FIFA 23 é a adição do PC na atual geração. Ao contrário do que aconteceu na edição 22, o próximo jogo terá gráficos e novidades de última linha - que estavam presentes em PS5 e Xbox Series - também para computadores.

Como 2022 é ano de Copa do Mundo, a desenvolvedora confirmou que a edição masculina estará presente no FIFA 23. No ano seguinte, o jogo receberá também o mundial feminino, que acontece entre julho e agosto do ano que vem na Austrália e Nova Zelândia.

 

Com foco na representatividade feminina dentro da comunidade do FIFA, a EA Sports anunciou que o FIFA 23 terá a adição de clubes de futebol feminino. O Chelsea, de Sam Kerr, astro da capa do jogo, é um dos times confirmados.

COMENTÁRIOS